A MISSÃO DOS CONSTRUTORES
Alguns obreiros estavam talhando pedras ao pé de um grande edifício em construção. De pronto, um visitante se aproximou de um deles e lhe perguntou:
- Que vocês estão fazendo aqui?
Um deles o olhou com de forma rude e lhe respondeu:
- Acaso não vês o que fazemos? Estou aqui talhando pedras como escravo por um salário miserável e sem o mínimo reocnhecimento. Olhe para o cartaz e veja que lá consta os nomes dos engenheiros e dos arquitetos e os nossos, nem sombra...
Nós estamos aqui do amanhecer ao anoitecer deixando nossa pele sobre as pedras.
O visitante se aproximou então de outro dos trabalhadores e lhe fez a mesma pergunta e o obreiro menos rabujento respondeu:
- Pois aqui, como você está vendo, estou talhando pedras para levantar um grande edifício. O trabalho é duro e mal pago, mas não há o que fazer, preciso levar alimento para meus filhos.
O visitante se aproximou do terceiro operário e lhe fez a mesma pergunta: o que estás fazendo: o homem, com mais entusiasmo e alegria respondeu:
- Estamos levantando um grande hospital, o melhor do mundo. As gerações futuras o admirarão e ele poderá salvar a vida de centenas, milhares de pessoas. Quiçá jamais eu o possa utilizar, porém quero ser parte desta extraordinária aventura.
.........
O mesmo trabalho, o mesmo salário, a mesma ausência de reconhecimento, a mesma realidade. No entanto há em cada trabalhardor três maneiras maneiras diferentes de vivenciar a mesma realidade: um deles a vê como escravidão; o outro, como resignação e o último como uma apaixonante aventura e como um desafio para si mesmo.
Deveríamos todos nós sonhar e desfrutar com alegria da oportunidade do trabalho que nos é dado e nos sentirmos parte de uma boa obra pois são nos bons exemplos que devemos construir nossas vidas.
(Extraído e traduzido do Site: O Colégio Invisível pelo Ir.´. José Roberto Cardoso – Loja Estrela D´Alva nº 16 – GLMDF)
Nenhum comentário:
Postar um comentário