sexta-feira, 13 de outubro de 2017

NELSON MANDELA E A ORDEM DE MALTA


Nelson Mandela com os paramentos (vestes) de Cavaleiro da Ordem de Malta. 
A Ordem de Malta ou Cavaleiros Hospitalários (oficialmente Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta) é uma organização internacional católica que começou como uma ordem beneditina fundada no século XI na Palestina, durante as Cruzadas, mas que rapidamente se tornaria numa ordem militar cristã, numa congregação de regra própria, encarregada de assistir e proteger os peregrinos àquela terra. Os Cavaleiros Hospitalários assumiram como hábito, ou seja, vestimenta característica utilizada, a túnica branca e um grande manto preto dotado de uma cruz de ouro com esmalte branco no lado esquerdo. Os cavaleiros pertencentes à Ordem eram sempre pertencentes à fidalguia. Além de manterem o hospital em Jerusalém, envolveram-se diretamente com as Cruzadas e, ao contrário do que aconteceu com outras Ordens, mantiveram-se vivos e ativos com o fim delas.


DATA DA FOTO: Desconhecido. 
FOTÓGRAFO: Desconhecido. 
LOCAL: Noa, Síria.

3 comentários:

  1. Essa Ordem de malta nao tem na a ver com a maconaria muito pelo contrario, sao os hospitaleiros com um unico intento de infiltrar e destruir.Nao estou afirmando que eles sao Maus porem foram os que ficaram com as riquezas dos Templarios.

    ResponderExcluir
  2. A Ordem de Malta com um tranqueira comunista.Quase mil anos de história, tradição e agora essa "queimada de filme"! Só lamento!

    ResponderExcluir